segunda-feira, 23 de maio de 2016

Comentário do Dia

Romero Jucá - O processo de impeachment visava apenas a barrar a Lava Jato, afirmam alguns defensores do governo Dilma nas redes sociais desta segunda-feira 23 de maio, no embalo das de denúncias contra o ministro Romero Jucá.
    Quem com um mínimo de capacidade cognitiva e honestidade intelectual pode crer em mais este discurso falacioso?
    Muito bem, então, podemos sintetizar dizendo que o processo de impedimento da presidente visava a afastar um governo fraudulento, que cometeu crime fiscal de forma continuada, como tem apontado o Ministério Público junto ao TCU; corrupto, como a própria Lava Jato e o Mensalão o comprovam; e, claro, incompetente, como resta demonstrado pelo total desmonte da economia, que enfrenta inflação alta, rombo fiscal sem precedentes, desinvestimento, juros elevados e desemprego na casa dos 12% da população ativa.
    Certamente, quem foi às ruas contra a administração Dilma não se importa que a Lava Jato alcance o ministro Romero Jucá, o senador Renan Calheiros, o presidente Michel Temer ou o tucano Aécio Neves.
    Ao contrário, as pessoas que foram às ruas contra a presidente afastada alinham-se sobretudo contra a corrupção e, portanto, apoiam as investigações. Afirmar algo na contramão disso é tentar distorcer os fatos.


    Por Nilson Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário