terça-feira, 5 de julho de 2011

COMENTÁRIO DO DIA

Ainda sobre a fusão

    O empresário Luiz Eduardo Simões Lopes enviou o seguinte comentário sobre o artigo de ontem deste blog, sobre a fusão entre o Pão de Açúcar e o Carrefour:

"Pertinente e inquestionável. O BNDES vem prestando um deserviço concedendo crédito a quem não merece, e é clara a "motivação" política de tais empréstimos. Já concedeu um empréstimo de igual monta para que um frigorífico brasileiro "comprasse" um falido frigorífico norte americano, num mercado em que carne vem deixando o prato da população (não será mais possível criar um "novo hamburger"), para talvez agradar os
gestores da economia americana, criando empregos para os "pobres norte americanos".
Justificativa dos dirigentes do BNDES: 'O Brasil precisa ter empresas multinacionais'(talvez tenham citado, transnacionais)! Quem diria, o PT se empenhando em criar as - no passado - odiadas multinacionais (...)   
Enfim, é lamentável que o BNDES conceda empréstimos a empresas brasileiras, a taxas de juros subsidiadas (bem abaixo das taxas que o próprio Tesouro capta), a empresários que, teoricamente, não precisariam dessas benesses por serem ironicamente, competentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário