quarta-feira, 11 de maio de 2011

COMENTÁRIOS DO DIA

 Transporte público

O que chamou mais a atenção na notícia desta quarta-feira de que 11 dos 51 vereadores do Rio de Janeiro abriram mão de receber um novo carro oficial não foi a desistência, mas a informação de que dois “representantes do povo” não teriam direito à mordomia porque estão presos.
     Estranha fixação essa que a conduta criminosa exerce sobre a classe política brasileira.
     A propósito, a nova frota oficial da Câmara Municipal carioca é composta por modelos Jetta 2011 (foto), da Volkswagen. O preço é de R$ 69.100 cada se for mantido o desconto dado pela montadora para o pacote completo.
     Mas torcemos todos para que outros vereadores tenham um rompante de dignidade – ou percebam que podem melhorar sua imagem junto ao eleitorado – e desistam do mimo.
Enfim, que não façam pelo interesse da cidade, mas em proveito da própria imagem, já terá sido uma vantagem para o contribuinte – uma economia, na pior das hipóteses, de R$ 3 milhões.
      

Vietnã

     Apenas 8% dos homicídios no Brasil são solucionados. Em países desenvolvidos, menos de 5% dos assassinatos ficam sem solução. Os números expõem o despreparo dos órgãos de segurança pública no país. E não faltam policiais na rua. É um problema de quantidade não de qualidade.
Em números absolutos, o número de homicídios no Brasil é alto: cerca de 50 mil por ano. Para se ter idéia do que isso significa basta lembrar que no Vietnã, em dez anos de guerra, morreram 58 mil soldados americanos. No Iraque, morreram cerca de 4 mil soldados nos cinco primeiros anos de guerra.
O povo brasileiro não é cordial e pacífico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário