segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ANOTE



Uma curiosidade: A NSA teria, segundo Snowden (o agente nevado), feito escutas na Petrobras, com vistas a obter informações estratégicas sobre o pré-sal. Bem, como nenhuma petroleira americana se habilitou (ler artigo da última sexta-feira neste Blog) a fazer lance no leilão do Campo de Libra, por sinal, um fracasso retumbante vendido como grande sucesso, temos o seguinte:

1)      O governo americano viu que era uma roubada, devido ao "desenho legal" e as incertezas envoltas em projeto de altíssimo custo (incertezas em grande parte decorrentes do tal desenho legal) e aconselhou as empresas americanas a pular fora;

2) O governo dos EUA não repassa informações estratégicas que possam ser de interesse comercial para as empresas americanas;

3) Se a hipótese 02 é verdadeira, por que tanta histeria por parte da presidente Dilma Rousseff, acusando o governo americano de fazer espionagem comercial? Não era preciso tanto.

4) Precisamos decidir qual hipótese é verdadeira, mas uma certeza temos: o leilão de Libra, assim como tudo que este governo "planeja", foi patético!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário