terça-feira, 24 de maio de 2016

Comentários do Dia

Aecinho - Por que o juiz Sergio Moro conduz coercitivamente o ex-presidente Lula para depor mas ainda não fez o mesmo com o senador Aécio Neves?, questionam alguns, nas redes sociais, em raciocínio capenga que coloca em suspeição a Operação Lava Jato.
    A resposta é simples: porque a Lava Jato investiga um esquema de corrupção estruturado pelo PT, em benefício de seu governo e/ou de seus dirigentes. 
    Portanto, as digitais que aparecem nos autos da Lava Jato são as do Partido dos Trabalhadores, de seus integrantes e de seus aliados.
    Se o senador Aécio Neves cometeu desvios, esses não estão no raio de competência direta da operação.
    Válido ainda é lembrar que Aécio Neves goza de prerrogativa de foro. O que significa que qualquer investigação em torno de seus atos deve ser feita via Supremo Tribunal Federal.
    Antes, contudo, repita-se, é preciso que ele esteja no foco da operação coordenada pela Justiça Federal e pelo Ministério Público Federal no Paraná. E não está. O juiz Sergio Moro, portanto, não o está protegendo.


    Efeito dominó - A propósito, é fato que a operação Lava Jato pode provocar a queda sucessiva de integrantes do novo Ministério, o que inviabilizaria o governo provisório de Michel Temer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário